Ponta Porã (MS) – Em três dias, Policiais Militares do Distrito de Nova Itamarati apreenderam três veículos transportando mercadorias contrabandeadas do Paraguai e prejuízo ultrapassa R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).
A primeira ocorrência foi registrada na última terça-feira (11/1) por volta das 14 horas, quando os Policiais Militares receberam uma denúncia anônima relatando que na Vila do Secador encontrava-se um veículo abandonado, coberto por uma lona preta. No local os policiais constataram que o veículo (VW/Gol) continha 5 caixas de cigarros, telefones, caixas de essências de Narguilé (400 unidades), 4 bolas contendo pneus e 120 cigarros eletrônicos, em checagem foi constatado que o veículo já fora utilizado em outra ocorrência para o transporte de produtos contrabandeados.

Outras duas ocorrências foram registradas na madrugada de hoje (13/1) quando por volta das 2 horas a equipe PM de serviço, avistou dois veículos trafegando de forma suspeita pelas imediações do Distrito, o que acarretou na abordagem e posterior checagem e revista. Um dos veículos, VW/Gol com placas de Anaurilândia-MS, conduzido por um homem de 30 anos continha 5 caixas de cigarros, 10 bolas cheias de pneus e duas caixas de óculos. No veículo também estava outro homem de 32 anos de idade, ambos foram indagados sobre a mercadoria e disseram que foram contratados para o transporte até a cidade de Campo Grande-MS.
O terceiro veículo abordado, um Chevrolet Onix, ano 2020, também estava com produtos contrabandeados, sendo 5 caixas de cigarros, uma caixa contendo óculos e outra contendo roupas, o condutor (homem de 31 anos) disse que levaria a mercadoria à Campo Grande, junto com ele estava um homem de 25 anos de idade.

Os Policiais Militares foram orientados pela Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã a apreenderem os veículos, com as mercadorias devidamente relacionadas, e entregá-los na Receita Federal. Os autores, após serem arrolados em Boletim de Ocorrência, foram liberados no local.
Assessoria de Comunicação do 4ºBPM/CPA 1
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”







