Bataguassu (MS) – Por volta das 14:40 de sábado (26/02), policiais militares em Bataguassu prenderam uma mulher de 38 anos acusada de tentativa de homicídio contra o próprio filho.
A equipe policial foi acionada pelo telefone de emergência (190) da Polícia Militar por um policial de folga que relatou ter ouvido disparos de arma de fogo e em seguida avistou uma mulher de camiseta branca e calça jeans correndo com uma arma em punho.
Imediatamente os policiais militares deslocaram até o local informado e obtiveram êxito em localizar a autora dos disparos que estava escondida, juntamente com sua filha menor de idade, num terreno baldio próximo de onde havia ocorrido os disparos. Os policiais realizaram uma revista parcial na mulher com intuito de encontrarem a arma de fogo utilizada para efetuar os disparos. Entretanto a mulher informou aos policiais que havia entregue a referida arma a um rapaz e que o mesmo teria fugido do local numa bicicleta.
Questionada pelos militares sobre o motivo de ter tentado matar seu filho a mesma disse que foi por que ele, há aproximadamente dois meses, havia tentado estuprar sua filha.
O homem, vítima da tentativa de homicídio, relatou aos policiais militares que estava vindo da casa da namorada de seu irmão, momento em que sua mãe o abordou e disse: “seu Jack, você acha que isso aqui é só pólvora?”. Em seguida ela começou a efetuar os disparos contra ele sendo que os dois primeiros foram deflagados e os outros três falharam. A vítima não foi atingida pelos disparos e saiu correndo para a casa de sua avó.
Frente ao exposto a mulher foi presa e conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu onde foi autuada em flagrante e permanece a disposição da justiça.
Polícia Militar, a guardiã do cidadão!
(Assessoria de Comunicação Social da 7ª CIPM/CPA-2).







