Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais da Subunidade do Distrito de Águas do Miranda (município de Bonito) realizavam fiscalização ontem (4) à tarde em uma propriedade rural no município de Bonito, a 8 km da área urbana do Distrito e autuaram o proprietário por crime ambiental de extração de madeira da área florestal protegida de reserva legal da propriedade.
No local foram encontradas árvores derrubadas das espécies aroeira, ipê e angico que têm alto valor econômico para exploração da madeira sem autorização. A maior parte da madeira explorada não estava no local, mas somente os tocos e poucas toras das árvores que foram cortadas. O infrator (66), residente em Jundiaí (DP), responderá por crime ambiental de exploração ilegal de madeira em área protegida, cuja pena é de seis meses a um ano de detenção. Ele também foi multado administrativamente em R$ 5.000,00 pela infração ambiental.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500







