Amambai (MS) – Na manhã desta última terça-feira (26) durante a realização de uma blitz de trânsito, o condutor de um veículo Uno com placas de Amambai-MS desobedeceu a ordem de parada da Guarnição Policial Militar e empreendeu fuga pelas ruas da cidade, sendo necessário fazer o acompanhamento tático do veículo para fazer sua abordagem. O condutor de 35 anos , indagado sobre a desobediência à ordem de parada, desacatou o Policial Militar, dizendo ainda que não poderia ser abordado pois era indígena e a guarnição não tinha poder de abordá-lo. O homem se recusou a apresentar a documentação solicitada pelos policiais e proferiu-lhes ameaças. Tentou arrancar novamente com o veículo, mas foi impedido. Em seguida saiu do veículo, tentou agredir os policiais, ameaçou pegar uma suposta arma por baixo da blusa seguindo em fuga pela Rua da República. Foi solicitado apoio de outra viatura que conseguiu abordar o autor. O homem resistiu a prisão, causando lesão na perna de um dos policias, bem como desferiu chutes causando avarias na viatura durante seu deslocamento até a unidade policial. O homem foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil para que fossem tomadas as devidas providencias.
Ainda durante a manhã , em abordagem a um ônibus da empresa Expresso Queiróz, foi realizada checagem de um indivíduo constatando um Mandado de Prisão em aberto do Estado do Paraná. O homem de 31 anos foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Já na parte da tarde, uma senhora de 42 anos de idade acionou a Polícia Militar via 190, relatando que seu filho de 23 anos foi até seu local de trabalho querendo que a mãe lhe entregasse o cartão do banco para que o mesmo efetuasse saque de um benefício ao qual dizia ter direito. A mãe afirmou ter Medida Protetiva contra o jovem e o mesmo já teria atentado contra a vida de seu pai, é uma pessoa bastante violenta. Desta feita, o autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as medidas cabíveis ao caso.







