Campo Grande (MS) – Durante fiscalização fluvial no rio Dourados, nos trabalhos pré-Semana Santa, visando à prevenção à pesca predatória, Policiais Militares Ambientais de Dourados fiscalizaram ontem (11), desde o Porto Cambira ao Porto Vilma, 14 embarcações de pescadores amadores, dois acampamentos, bem como pessoas que pescavam nos barrancos do rio, em um total de 48 pescadores e apreenderam diversos petrechos de pesca ilegais. Os pescadores abordados pescavam legalmente felizmente.
Durante fiscalização a uma embarcação onde estavam dois pescadores, um deles estava com um peixe fisgado. A equipe esperou o pescador retirar o peixe da água, verificou que se tratava de um exemplar de pintado. O pescador entregou o peixe ao Policial para a medição, que o mediu e fez a soltura, por ele estar com um centímetro abaixo do tamanho mínimo permitido. Os pescadores informaram que sabiam que a medida para a espécie era de 85 centímetros e que o soltariam, mesmo se a equipe não estivesse no local, inclusive, já estavam com um exemplar da mesma espécie de 88 centímetros que tinham capturado, que era a cota de captura de um deles.

Policial medindo o peixe.
PETRECHOS ILEGAIS
Durante o trecho percorrido, a equipe localizou e retirou do rio, 22 anzóis de galho e quatro boias (joão-bobo) (petrechos proibidos), que estavam armados no curso d’água.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500







