Campo Grande (MS) – Desde a madrugada de sexta-feira (13) até ontem às 21h00, a Polícia Militar Ambiental de Miranda realizou fiscalização, iniciada no Distrito do Salobra, passando pelas regiões conhecidas como Arrombado, Barranco Vermelho, Barranco Branco, Marcilio, entrando no rio Aquidauana por sua foz e se deslocou até a região conhecida como Garrafa, com término na mesma região inicial.
Durante os trabalhos, foram abordadas 45 embarcações de pequeno porte, três chalanas de pescadores profissionais e duas chalanas de turismo de pesca, sendo fiscalizados pescados capturados, com relação a tamanhos mínimos, máximos e cota de captura, se capturados com petrechos ilegais, locais proibidos como cachoeiras, foz de rios, bem como as licenças ambientais de pesca. Ao todo, foram fiscalizados e orientados 156 pescadores e, felizmente, sem que se encontrasse nenhuma irregularidade.
(Fiscalização de pescado em chalana de pescadores profissionais)
PETRECHOS ILEGAIS
Durante a fiscalização, os Policiais encontraram, retiraram e apreenderam nos rios um total 86 de anzóis de galho e duas cordas de espinheis com 15 anzóis cada uma (petrechos ilegais). Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados e nem identificados.

Policial cortando anzol de galho.

Petrechos ilegais apreendidos.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500







