Campo Grande (MS) – As crianças e adolescentes do Projeto Florestinha de Anastácio e Policiais Militares Ambientais realizaram ontem (24) pela manhã, uma atividade educativa de campo no Parque Ecológico da Lagoa Comprida, localizado no município de Aquidauana. Depois de informações de que algumas pessoas descartavam resíduos perigosos, como lâmpadas, pilhas e baterias de eletrônicos nos cestos de lixo do Parque e em suas imediações, as crianças estiveram no local e conversaram com as pessoas sobre as questões ambientais, especialmente relativas aos riscos dos resíduos sólidos ao ambiente. Eles levaram ainda um jacaré taxidermizado (empalhado), para falar da fauna da região.

Criança com o jacaré empalhado utilizado para as discussões de fauna.
Os materiais, lâmpadas, pilhas e baterias recolhidos pelos Florestinhas nos cestos de resíduos, bem como coletados nas imediações do parque foram levados ao box de depósito para reciclagem, localizado na Secretaria do meio Ambiente de Aquidauana. Depois da atividade, os alunos do Projeto foram conhecer o viveiro municipal. A atividade contou com o apoio das secretarias municipais dos municípios vizinhos (Aquidauana e Anastácio).

Parte dos resíduos perigosos recolhidos.
De fato, apesar de simbólico, além de aprendizado para os próprios Florestinhas, as atividades têm a função educacional de chamar a atenção da comunidade para a conservação do ambiente em equilíbrio, como única forma de se gerar e manter qualidade de vida.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – TELEFONE PMA – 67 – 99984-5013 (Campo Grande) – PMMS – (TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ)







