Ponta Porã (MS) – Na noite de ontem (15/01), uma Equipe da Força Tática da Policia Militar de Ponta Porã realizava patrulhamento ostensivo preventivo na área central da cidade, quando por volta das 20h15, foi acionada para atender uma ocorrência de roubo na vila dos professores.
No local, os Policiais Militares encontraram a solicitante de 43 anos, o qual relatou que teria sido vitima de roubo com uso de arma de fogo próximo a um parque que fica na Avenida Presidente Getúlio Vargas, na área central, foram levados dela uma motocicleta Taiga, de cor preta, com placas do Paraguai, um telefone celular Samsung A32, e uma carteira contendo G$ 858.000 (oitocentos e cinquenta e oito mil guaranies) e R$ 358,00 (trezentos e cinquenta e oito reais). A vitima informou que seu telefone celular tinha rastreador ativo, e o mesmo indicava a localização á Rua Montevidéu.
A Equipe Policial Militar foi até o local informado pelo rastreador juntamente com a vítima, logo foi avistada a motocicleta roubada, estava estacionada em frente da residência e um homem ao ver a chegada da viatura policial militar empreendeu fuga para o interior da casa, prontamente foi reconhecido pela vítima como o autor do roubo.
O homem de 23 anos foi detido e recebeu voz de prisão, o mesmo informou que sua esposa de 25 anos realizou o roubo com ele, porém a mesma evadiu-se do local no momento de sua prisão. O autor disse que jogou a carteira debaixo de um sofá e o simulacro que usou no roubo estava em cima do muro. Foi recuperada a motocicleta, o telefone celular, a bolsa com os valores na integra, Diante dos fatos, o autor e todos os objetos citados e recuperados foram encaminhados ao 1° Distrito Policial.
Por volta das 8h desta segunda-feira (16/01), uma segunda Equipe Policial Militar assumiu as diligências para encontrar a autora, e logrou-se êxito na sua localização, a mesma estava escondida na casa de sua mãe, na Rua México no bairro Jardim Estoril, a autora de 25 anos admitiu que participou juntamente com o seu marido do Roubo, ainda a mesma possui passagens por trafico de drogas. Diante dos fatos, a autora recebeu voz de prisão e foi encaminhada em flagrante até o 1º DP para as providencias cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA1.
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”









