
Mundo Novo (MS)- Dois policiais militares lotados no Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo, Município localizado no ponto mais extremo ao sul do Estado, na divisa com o Paraná e fronteira com o Paraguai, estavam entre os homenageados na solenidade alusiva aos 181 anos de aniversário da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, que aconteceu no Palácio Tiradentes em Campo Grande, na manhã do dia 05 de setembro.
O Segundo Sargento Nilson O. da Silva, foi agraciado com a Medalha do Mérito, a mais alta honraria concedida pela PMMS para aqueles que prestaram relevantes serviços à corporação, no que diz respeito ao aperfeiçoamento e projeção da instituição.
Nilson, comandante de viatura operacional em sua unidade, é um dos responsáveis direto pelo estreitamento das relações institucionais entre as forças de segurança que atuam no Cone Sul do MS e a Polícia Nacional Paraguaia do Departamento de Canendeyú, que resultou na devolução de vários veículos furtados ou roubados no Brasil, além do “repatriamento” de diversos meliantes foragidos da Justiça Brasileira, como foi o caso há cerca de três anos, do acusado do homicídio de um policial militar em Itaquiraí. Além disso, com o apoio dos colegas da instituição, coordena há muitos anos a tradicional campanha do agasalho da PM de Mundo Novo, que beneficia diretamente, centenas de famílias carentes.
O Terceiro Sargento Silvio Pinto da Cunha, integrante dos quadros da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul há 26 anos, quando ingressou na condição de soldado, após ser aprovado em concurso público, foi um dos destaques do Curso de Formação de Sargento 2016, pois entre os mais de 360 novos sargentos, obteve a segunda colocação, tendo recebido sua insígnia (divisas) do Governador Reinaldo Azambuja.
O Sargento Cunha fez na cidade de Dourados, o curso que teve como objetivo de capacitar os policiais para exercerem suas novas funções, possibilitando a ascensão na carreira, e melhorar ainda mais o atendimento à população do Estado. A fase de aprendizagem foi composta por 13 disciplinas, entre elas a atualização das legislações Estadual e Federal, direitos humanos e treinamento de armamento e tiro, teve duração de 290 horas/aulas, além do estágio operacional.







