Jardim (MS) – No último dia 16 (sexta-feira) os alunos do Projeto Bom de Bola Bom na Escola da cidade de Jardim participaram do “1º Torneio de Futebol” na cidade de Maracajú. A festividade, realizada no clube de campo “Affu Cotri”, teve por objetivo fortalecer os laços de amizade, elevar a autoestima e promover uma tarde de recreação para os alunos participantes do projeto social.
Os idealizadores do evento foram o ST PM Leonardo, o Sd PM Paulo, o Investigador de Polícia Civil Isac Delmondes e a Funcionária Pública Estadual Larissa, os quais atualmente compõem o projeto social daquele município.
Participaram da cerimônia o Coordenador Estadual do PBBBE, Sr. Max Willian da Silva, o Presidente da Associação dos Oficiais Militares do Estado, Coronel PM Alírio Villasanti Romero e o Comandante da 2ª CIPM de Maracajú, Tenente Coronel PM Juracy Pereira da Paz.
A festividade se estendeu durante o dia todo naquela cidade, trazendo alegria às crianças. Na ocasião, os alunos participaram das cerimônias de abertura e encerramento, jogaram futebol, se divertiram nos brinquedos disponibilizados, fizeram refeições e partilharam as experiências vivenciadas no projeto.
No geral, o torneio de futebol contou com a participação das equipes dos Projetos do distrito de Vista Alegre e das cidades de Maracajú e Jardim. O Projeto de Jardim participou com uma equipe de crianças de 10 a 12 anos, conquistando o 1º lugar, uma equipe de 13 a 17 anos, conquistando o 2º lugar e uma equipe de 13 a 17 anos, conquistando a terceira colocação. Dessa forma, as crianças do Projeto Bom de Bola Bom na Escola desenvolvido pelo 11º BPM de Jardim trouxeram para casa dois troféus e uma medalha, sendo exemplo de dedicação e sucesso para os policiais da Unidade.
Para a participação nas atividades, o instrutor do projeto, Cb PM Gabriel Amantino do Nascimento, a orientadora Kelley Alexandre da Luz, bem como os professores das Escola Municipais Zeus Benevides e Chaquib Kadri, não pouparam esforços para superar os obstáculos à ida à Maracaju para bem representar a cidade de Jardim. O instrutor do Projeto, Cb Amantino, ressaltou: “No que depender de mim, faria tudo novamente, mesmo sabendo das dificuldades, porque seria como um agradecimento que faria às crianças por me contagiarem pela alegria verdadeira que elas têm”.
Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM / CPA3









