Rio Brilhante (Ms) – Por volta das 18h da tarde de domingo(18), a guarnição policial do 3º Pelotão foi acionada via (COPOM) 190, o comunicante/vítima informava que um desafeto seu havia ligado inúmeras vezes em seu celular o ameaçando de morte.
Os policiais militares se deslocaram até uma residência na Rua Travessa Estrela de Belém e encontrou um veiculo Omega verde parado no meio da via, momento este que desceu o autor com uma arma de fogo em punho caminhando em direção a vítima apontando o revolver e o agarrando pelo pescoço, imediatamente os policiais militares ordenaram que o autor largasse a arma e soltasse a vitima então o autor jogou a arma no chão, porém continuou segurando a vítima pelo pescoço na tentativa de asfixiá-lo.
Em razão da situação, os policiais militares usaram da força para cessar a agressão e assim poder algemar o autor. No local, também foi abordado o motorista do veículo citado que segundo a vítima, este teria apontado uma espingarda e o ameaçado, o autor teria dito para o motorista atirar e matar a vítima, mas no momento que viu a viatura o mesmo jogou a espingarda no banco traseiro do veículo e tentou se evadir do local, sendo de imediato detido pelos policiais militares.
Após o veículo ser revistado, foi localizado em seu interior a espingarda mencionada, sendo ela uma calibre 22 de marca CBC com número de série aparentemente adulterado, dois carregadores com 39 munições de calibre 22 e 04 cápsulas deflagradas de calibre 38, em poder do autor foi apreendido um revolver calibre 38 com 06 munições calibre 38 intactas, além de dois celulares de marca Sansung e uma carteira com R$51,00 reais. A vítima também relatou que já sofreu várias ameaças e já registrou B.O contra o autor.
Diante dos fatos, ambos os envolvidos na ameaça foram detidos e encaminhados juntamente às armas para a Delegacia de Polícia Civil, para as devidas providencias.
Assessoria de Comunicação da 2ª CIPM