Maracaju (Ms) – Por volta das 00h da madrugada de sábado (24), a guarnição da Polícia Militar de serviço realizava rondas pela Rua do Progresso no Conjunto Egidio Ribeiro, quando observou um veículo GM Prisma fazendo zig zag ao trafegar pela via, e ao ser abordado o condutor apresentava sinais visíveis de embriagues e realizado o teste de bafômetro apresentou 0,40 mg/l, que está acima do limite permitido por lei. Diante dos fatos, foram tomadas as medidas administrativas e o condutor foi detido e encaminhado a Polícia Civil, para as devidas providencia.
Por volta das 00h da madrugada de domingo (25), a guarnição policial de serviço realizava rondas pela Rua Dracena quando se deparou com um veículo GM S10 de cor preta realizando manobras perigosas (rodando e arrancada brusca) com seu veículo, colocando em risco a vida de pedestres e demais veículos na via.
Realizado a abordagem, foi possível notar o visível estado de embriagueis alcoólica, exalando forte odor etílico, cambaleando e com fala desconexa. Solicitado que o mesmo realiza-se o teste de bafômetro, porém o mesmo recusou, sendo assim foi feito o termo de constatação de alteração psicomotora, as notificações de infração de trânsito e o autor detido e encaminhado a Polícia Civil, para serem tomadas as devidas providencias e o veículo encaminhado ao Detran-MS.
Já por volta das 00h 40min da mesma noite (25), em rondas pela Rua Melanio Garcia quando em determinado momento avistaram o veículo Chevrolet Prisma de cor branca realizando manobras perigosas (“zerinho”) e estacionando em lugar irregular em cima da calçada colocando em risco a vida de terceiros, tendo em vista a grande concentração de pessoas por existir uma casa noturna próximo ao endereço. Diante da situação, o autor foi detido e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providencias e o veículo encaminhado ao Detran-MS.
Por volta das 03h da madrugada de domingo (25), a guarnição policial se deparou com outro veículo um VW Gol de cor branca realizando manobras perigosas, rodando e arrancadas bruscas pela Rua Dracena próxima à mesma casa noturna, colocando em risco a vida de pedestres e demais veículos na via. Foi realizada a abordagem do veículo na Av. Marechal Deodoro, sendo que na abordagem foi verificado que o condutor não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Diante dos fatos, foram feitas as devidas notificações de infração de trânsito, o veículo encaminhado ao Detran-MS e o autor foi detido e encaminhado a Policia Civil, para serem tomadas as devidas providencias que o caso requer.
Assessoria de Comunicação da 2ª CIPM