Campo Grande (MS) – Na manhã desta terça-feira (27), uma equipe do 10º Batalhão de Polícia Militar, sob a coordenação do oficial de dia, Tenente Arédio, prendeu um jovem de 21 anos, que estava com um mandado de prisão em aberto. O autor terminou alvejado por policiais do pelotão Aero Rancho, depois de se utilizar de um simulacro de arma de fogo, tipo pistola, na tentativa de intimidar a guarnição.
Os policiais foram acionados via rede rádio, por conta de um indivíduo que estaria perturbando a ordem pública, na rua Alberto Albertini. Ao chegar ao local dos fatos, a guarnição foi informada por populares de que o suspeito teria guardado um objeto em sua cintura e adentrado uma residência, e logo após se refugiado na vegetação existente nas proximidades, para que não fosse detido. Foi feita uma varredura nas imediações, sendo localizado o autor, que passou a ameaçar os policiais, sacando um simulacro de arma de fogo de sua cintura, o que levou a guarnição a revidar, alvejando-o na perna. O rapaz ainda tentou empreender fuga, mas foi contido e conduzido até uma unidade médica para que recebesse atendimento devido ao ferimento sofrido.
Após checagem pelo seu registro pessoal, foi constatado que o autor se encontrava foragido da justiça, sendo dada a ele voz de prisão, para posterior condução até a delegacia de polícia civil, onde responderá também pelos crimes de ameaça e lesão corporal.
10º BPM – Sua Proteção, Nossa Missão!
Curta nossa página no Facebook e compartilhe as ações do 10º BPM!







