Jardim (MS) – Às 17h30min de ontem (28) a guarnição de serviço da Polícia Militar de Nioaque realizava Policiamento Ostensivo e Preventivo na área central da cidade, quando avistou um motociclista conduzindo o veículo de forma anormal.
A guarnição realizou a abordagem e percebeu que o homem, de 44 (quarenta e quatro) anos, apresentava visível estado de embriaguez. O indivíduo não possuía CNH e confessou ter ingerido bebida alcoólica.
Após a realização do Teste de Alcoolemia, que comprovou a embriaguez, o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Nioaque para as providências cabíveis.
Por volta da 00h30min de hoje (29), a equipe de serviço avistou um motociclista conduzindo seu veículo com uma pessoa na garupa, que não utilizava o capacete de segurança.
Os Policiais deram ordem de parada ao condutor, que não acatou às ordens e tentou evadir-se em alta velocidade. A guarnição realizou o acompanhamento tático até que o motociclista parou. O condutor apresentava sinais de alteração de capacidade psicomotora e confessou ter ingerido bebida alcoólica.
O homem, de 29 (vinte e nove) anos, não conseguiu realizar o Teste de Alcoolemia e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento Médico 24hs para avaliação médica, que constatou a embriaguez. Posteriormente, o autor foi entregue na Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Já por volta das 3h30min, a guarnição realizava rondas, quando visualizou uma motocicleta sendo conduzida com os faróis apagados e com o condutor e passageiro sem capacete.
Imediatamente os Policiais realizaram a abordagem e constataram que os dois indivíduos apresentavam sinais de alteração de capacidade psicomotora.
O condutor não apresentou documento do veículo (CRLV), não possuía CNH e confessou aos Policiais que havia ingerido bebida alcoólica. O homem, de 18 (dezoito) anos, foi convidado a realizar o Teste de Alcoolemia, que comprovou a embriaguez.
Diante da situação, o condutor e o passageiro, um homem de 50 (cinquenta) anos, que era o proprietário da motocicleta, foram detidos por cometerem crime de trânsito e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nioaque para as providências cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM / CPA-3







