Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Bataguassu prenderam ontem (14) um funcionário de fazenda de 24 anos por tráfico de animais silvestres. Durante fiscalização em uma fazenda no município de Brasilândia, localizada a 40 km da cidade, os policiais encontraram 13 filhotes de papagaios na residência do infrator. Ele confessou que capturava os animais para a venda e ainda capturaria mais. Os animais foram apreendidos.
O infrator foi conduzido, juntamente com os filhotes de aves, à delegacia de Polícia Civil de Brasilândia, onde ele foi autuado por crime ambiental. A pena é de seis meses a um ano de detenção. O traficante foi multado em R$ 6.500,00. A PMA encaminhará os animais ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.
Este é um período preocupante para a PMA com relação ao tráfico de animais silvestres, pois, de setembro a dezembro é o período de reprodução do papagaio que é a espécie mais traficada no Estado. Neste período, a PMA realiza trabalhos preventivos nas propriedades rurais, por meio de informação da legislação e Educação Ambiental, tendo em vista que o modus operandi dos traficantes é de aliciamento dos sitiantes e funcionários de propriedades rurais, para que retirem os animais e os avisem para que os comprem. Muitas pessoas fazem isto, às vezes, sem saber que estão cometendo crime ambiental.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS
(Contato – MAJOR QUEIROZ) tel. – 3357-1500– 99905-7763 (vivo – Whats App)
99106-8628 (claro) – 98171-4270 (TIM)







