Três Lagoas (MS) – Na semana de 17 a 21 de outubro de 2016, policial militar do 2º Batalhão participou de treinamento para atendimento de incidentes de alta complexidade.
O PAM (Plano de Auxílio Mútuo) de Três Lagoas o Curso de Sistema de Controle de Incidente – SCI, que é uma ferramenta voltada para oferecer uma resposta com maior eficiência pela integração dos diversos setores da sociedade em face de um incidente de alta complexidade. Criada nos EUA devido ao histórico de grandes queimadas e em 2003 foi posto como procedimento operacional padrão em todo o país, devido ao ataque de 11 de setembro. O SCI tem sido disseminado em diversos países do mundo e no Brasil já é posto em prática em alguns estados, tais como MS, SC, SP e DF.
O Curso foi finalizado com um simulado prático onde o cenário se passava um acidente de trânsito envolvendo um caminhão com produtos tóxicos e assim diversos setores da sociedade, como PM, BM, PRF, SAMU e setores específicos de empresas e indústrias locais, representados pelos alunos do curso, uniram forças na resolução e combate do incidente.
Integram ao PAM as empresas: Fibria, International Paper, Petrobras – Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen – MS), Usina Termelétrica Luís Carlos Prestes (UTE – LCP), Sitrel Siderurgia, White Martins, Akzo Nobel, Omya, Eldorado Brasil, Metal Frio e Cargill; e as instituições públicas, como: Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imasul), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e a Prefeitura Municipal de Três Lagoas.
*As fotos enviadas não devem ser desvinculadas de suas respectivas notas ou veiculadas em outras publicações, sem a devida autorização.
Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM.










