Jardim (MS) – Foi realizada em Jardim, nos dias 19, 20 e 21 de outubro, instrução de Trânsito ministrada pelo Sargento PM Corrêa, Cabo PM Raposo e Soldado PM Silva Leite, da Assessoria Militar do Detran, com o objetivo de centralizar os dados coletados e padronizar os procedimentos operacionais de Acidente de Trânsito no âmbito de Mato Grosso do Sul.
Foram repassados, ainda, ao efetivo que participou do curso, os procedimentos de utilização do Sistema SERATRAN e do Sistema de Notificação Eletrônico TEIMobile.
Participaram da instrução Policiais Militares de Jardim, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho, Distrito de Boqueirão e Distrito de Alto Caracol. Ao todo, 37 (trinta e sete) Policiais Militares pertencentes ao 11º Batalhão de Polícia Militar receberam a capacitação.
O Comandante da Sessão de Operações, Tenente Lafayette, recebeu dos instrutores da Assessoria Militar do Detran dois aparelhos de Notificação Eletrônico TEIMobile. A partir dos próximos dias, as notificações confeccionadas pelos Agentes de Trânsito de Jardim serão feitas diretamente no aparelho e encaminhadas online à Central de Notificações do Detran, agilizando o processo.
O Comando do 11º BPM informa à população que adotará as orientações recebidas e adequará os atendimentos.
Em casos de acidente de Trânsito com vítimas, basta o cidadão acionar a Viatura Policial, pelo telefone 190, para que sejam realizados os procedimentos necessários à confecção da ocorrência. Porém, caso não seja possível o comparecimento da Viatura no local, ou, se a mesma não for acionada, a ocorrência poderá ser registrada posteriormente na seção administrativa responsável em cada Organização Militar, mediante apresentação dos documentos pessoais e do prontuário médico.
Para os acidentes de Trânsito sem vítimas, o cidadão deverá acessar o site da PMMS, registrar a ocorrência online e posteriormente procurar a seção administrativa de Trânsito, durante o horário de expediente, para validar e imprimir o documento.
Para retirar o Boletim de Acidente de Trânsito sem Vítima, o cidadão deverá apresentar a guia DAEMS paga.
- ?
- ?
Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM / CPA-3













