Ponta Porã (MS) – 4º BPM atua conjuntamente com a Polícia Nacional do Paraguai na intercepção de criminosos.
O fato ocorreu por volta das 09h39min de segunda-feira (25/10), quando uma guarnição policial militar prestou apoio à equipe da Policia Nacional do Paraguai na linha internacional, quando esta realizava acompanhamento tático de um veículo, no qual indivíduos a bordo haviam acabado de cometer uma tentativa de homicídio em território paraguaio.
Segundo relatou o taxista, que prestava serviço de transporte à vítima na cidade de Pedro Juan Caballeiro no Paraguai, no momento do atentado o mesmo foi fechado pelo veículo Honda Civic, quando um dos ocupantes desceu atirando contra seu veículo em direção à vitima.
Incontinente a isso o taxista deslocou para o lado brasileiro, a fim de encaminhar a vítima, identificada com Ariel Luciano Dure Soto, ao Hospital Regional, sendo socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A ação conjunta, entre Polícia Militar e Polícia Nacional, se verificou a partir do acionamento da PM pela Polícia Nacional, vindo com isso obter êxito na captura de um dos indivíduos, identificado com Diego Jacoben dos Santos. Bem como na apreensão do veículo Honda Civic cor preta sem placa e dois fuzis, sendo um deles calibre 7,62 contendo 18 munições intactas e o outro calibre 5,56 com dois carregadores. Foram realizadas diligências com intuito de prender o outro indivíduo, entretanto, não foi localizado.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 1
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”










