Maracaju (MS) – Por volta das 19h00m de Domingo (30) a GU de Policia Militar foi acionada via COPOM (190) para atender ocorrência de disparo de arma de fogo na Vila Margarida.
No local foi encontrado duas vítimas feridas por arma de fogo, sendo que no mesmo momento chegava uma viatura do Corpo de Bombeiro para socorro das vítimas, em contato com uma das vítimas que se encontrava no local, o mesmo relatou que estava de frente sua casa juntamente com seus irmãos e seu cunhado localizado na Rua Circular na Vila Margarida, quando passaram duas pessoas em uma bicicleta sendo que os mesmos efetuaram quatro disparos de arma de fogo em sua direção e das demais presentes e após os disparos evadiram se do local.
Em ato continuo a guarnição deslocou-se juntamente com a vítima até a residência do suspeito e encontraram o mesmo ofegante e suado e acompanhado de mais duas pessoas, sendo que um deles seria comparsa do autor.
Em contato com o autor o mesmo não acatou nenhuma ordem da guarnição e reagiu à prisão afirmando gritando “IVAN VOCÊ NÃO AGUENTA COMIGO” foi necessário o uso da força para conter o autor que se debatia dando socos em direção a guarnição, o que resultou em uma lesão na mão direita de um dos policiais e que após o autor ser detido o outro envolvido que se encontrava no local já havia se evadido. Após o mesmo ser detido a guarnição deslocou-se ao Hospital Municipal e as vítimas já estavam sendo medicadas, sendo que uma das vítima apresentava um ferimento causado por disparo de arma de fogo no joelho esquerdo e a outra vítima um ferimento na região do quadril no lado direito, também causado por disparo de arma de fogo.
Diante dos fatos, o autor detido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as providencias que o caso requer.
ASSECOM 2ª CIPM