Campo Grande (MS) – Nesta segunda-feira (31), 24 vinte e quatro policiais militares oriundos de 13 (treze) estados (Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins) e 01 (um) policial civil do estado do Amazonas iniciaram os testes de habilidades físicas para fins de seleção ao I Curso de Operações Especiais (COEsp) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.
Os policiais concorrem a 05 (cinco) vagas destinadas às coirmãs e deverão obter os melhores resultados em provas como natação, corrida rústica, flutuação em meio líquido fardado, e deslocamento em meio líquido em apneia dinâmica, entre outras.
Entre os candidatos disputam vagas 06 (seis) oficiais PM do posto de Major a 2º Tenente PM, 04 (quatro) sargentos PM, 05 (cinco) cabos PM, 08 (oito) soldados PM e 01 (um) agente da polícia civil.
Os candidatos passaram por exames de saúde em suas respectivas instituições de origem e os melhores cinco aprovados integrarão o corpo de alunos que contam com outros 35 (trinta e cinco) policiais militares de Mato Grosso do Sul já selecionados, oriundo de diversas unidades da capital e do interior do estado.
O Curso
O Curso é composto por quatro fases, sendo elas: rústica, policial, técnica e de operações; com duração de 91(noventa e um) dias letivos, carga horária de 1.047 h/a, que pretende qualificar 40(quarenta) policiais militares que ficarão em condições de lidar com situações críticas no âmbito de todo o território estadual, dentre aquelas envolvendo artefatos explosivos, roubos na modalidade “novo cangaço”, e ocorrências com reféns localizados, dentre outras.
A aula inaugural está prevista para o dia 07 de novembro, início do curso, que deve ocorrer no auditório do Tribunal de Contas do Estado, às 8h30min e contará como palestrante o Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel PM José Frederico Gomes Pereira, que é especialista em Operações Especiais e Operações na Selva.
Assessoria de Comunicação do BOPE









