Aquidauana (MS) – Ontem (02.11), as Equipes Getam (Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas) e Radiopatrulha, ambas do 7º Batalhão de Polícia Militar, cumprindo determinação da Central de Operações, deslocaram-se até o Pronto Socorro de Aquidauana onde, segundo solicitação, havia uma pessoa vítima de tentativa de homicídio.
Chegando ao local dos fatos, o solicitante disse a equipe que a vítima ali presente havia sido alvo de golpes de faca, quando estava em um bar localizado no Bairro Nova Aquidauana. Assim, iniciou-se uma série de buscas pelo local indicado, a fim de encontrar os autores e dar uma resposta aceitável a sociedade.
Chegando ao bar onde tudo começou, foi colhida a versão de algumas testemunhas que disseram que o fato ocorreu quando duas pessoas estavam sentadas nas cadeiras do bar, consumindo bebidas, no instante em que chegou um veículo com quatro ocupantes. Nesse momento, segundo as testemunhas, um desses ocupantes foi em direção aos dois que estavam sentados nas cadeiras do bar, a fim de cumprimentá-los. Ao aproximar-se, foi logo recebido por socos de um deles e por golpes de faca do outro, sendo prontamente socorrido pelas outras três pessoas que com ele chegou e encaminhado ao Pronto Socorro local para atendimento. Segundo as testemunhas, em seguida, os autores das agressões, fugiram do local, tomando rumo desconhecido.
De posse das informações, a equipe policial militar saiu em buscas dos autores, a fim de encontrá-los. Com muita perspicácia e experiência em situações semelhantes, os guardiões da ordem começaram a desvendar o ocorrido e o paradeiro dos criminosos, vindo a detê-los logo em seguida, em locais distintos. Cumprindo o que determina a lei, um homem de 28 anos e um jovem (autores do ilícito) foram conduzidos a Delegacia de Polícia local, onde permaneceram à disposição da justiça.
Mais tarde, chegou a informação de que a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Ações assim, demonstram o compromisso que os integrantes da Polícia Militar possuem com a sociedade. Tais fatos servem para mostrar aos mal-intencionados que o 7º Batalhão de Polícia Militar usa dos rigores da lei contra aqueles que intentam contra a paz social e a ordem estabelecida. Por esse motivo são justamente chamados de heróis.
Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/setimobatalhaopm/#
Sargento Geosmar – Assessoria de Comunicação Social do 7º BPM.







