Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Jardim realizavam fiscalização no rio Miranda, no município e prenderam ontem (3) às 20h00, um lavrador de 44 anos, por pescar com petrechos proibidos (redes e anzóis de galho) e ainda por capturar pescado abaixo da medida permitida por Lei.
Os policiais avistaram o infrator em uma embarcação na região denominada Passo da Conchita, a aproximadamente 10 kg da cidade de Jardim, praticando a pesca predatória. Na embarcação do infrator foram encontrados três exemplares de peixes, pesando 15 kg, sendo um exemplar de dourado abaixo da medida permitida. Também foram encontrados 15 anzóis de galho (petrechos proibidos). Além disso, o pescado apresentava sinais de ter sido capturado com petrecho de pesca proibido de malha do tipo rede, porém, o petrecho ilegal não foi encontrado.
O pescado, o barco, o motor de popa e os anzóis de galho foram apreendidos. O infrator, residente em Jardim, recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Jardim, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS
(Contato – MAJOR QUEIROZ) tel. – 3357-1500– 99905-7763 (vivo – Whats App)
99106-8628 (claro) – 98171-4270 (TIM)







