Aquidauana (MS) – Neste último plantão (07), o 7º Batalhão de Polícia Militar atendeu várias ocorrências oriundas dos procedimentos de abordagem e ou repassadas via 190. Destes atendimentos, destaque aos mandados de prisão cumpridos e a motocicleta recuperada em Miranda. Veja os detalhes dessas e de outras matérias de relevância na área do 7ºBPM;
Anastácio
Por volta das 09 horas desta segunda-feira, a Radiopatrulha da cidade de Anastácio foi solicitada, via 190, a comparecer em um estabelecimento comercial no centro da cidade. No local, a vítima – um homem de 26 anos de idade – denunciou que sua motocicleta havia sido subtraída no dia anterior e que, o veículo, estava nos fundos daquela propriedade. Em contato com a pessoa apontada como autor – um senhor de 41 anos de idade – este passou a relatar que tomou a moto por empréstimo com a finalidade de buscar dinheiro em sua residência para arcar com as despesas geradas no local. No entanto, no trajeto de volta sofreu uma queda, fato que o impediu de restituir o veículo ao dono. Diante da incoerência do que foi relatado, o autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências que o caso requer.
Já ao meio dia de ontem, a guarnição de Radiopatrulha de Anastácio, realizava rondas na área central da cidade, ocasião em que deparou com um indivíduo – 29 anos de idade – em atitude suspeita. Os militares realizaram a abordagem, busca pessoal e checagem junto ao sistema integrado de informações policiais, sendo constatado tratar-se de pessoa com pendências judiciais e mandado de prisão em seu desfavor. O foragido foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde aguardará pronunciamento da justiça sobre sua situação.
Por volta das primeiras horas de hoje (meia-noite do dia 08), também durante patrulhamento e abordagem de rotina. A equipe PM de Radiopatrulha da cidade de Anastácio verificou um indivíduo – 36 anos de idade – em atitude suspeita. Ao proceder com a abordagem e checagem junto ao sistema integrado, constataram que o abordado possuía mandado de prisão em aberto. Diante da constatação, o mesmo foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde aguarda preso manifestação do Poder Judiciário a respeito do caso.
Aquidauana
Nesta tarde (08), por volta das 15 horas, a guarnição PM da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) realizavam escolta de presos no interior do Fórum de Aquidauana, ocasião em que foi mobilizada por Oficial de Justiça a conduzir pessoa que estava no interior do prédio. Segundo consta, o autor – homem de 28 anos – estava com mandado de prisão em aberto. Os militares cumpriram o mandado encaminhando o indivíduo à Delegacia de Polícia, onde permanecerá preso aguardando deliberação do Poder Judiciário.
Miranda – Destaque
Na manhã de hoje (08), por volta das 10 horas, a equipe Policial Militar de Radiopatrulha, recebeu a denúncia de que uma moto – Honda Fan de cor preta – havia sido furtada no centro da cidade. Segundo relatos da vítima, que teria presenciado o furto a distância, o autor seguiu sentido bairro, trajava short azul e aparentava ter uma tatuagem no braço esquerdo, informou ainda detalhes das características da moto e do capacete.
Em posse dessas informações os militares iniciaram diligências e, nas imediações do Bairro Maria do Rosário, depararam com um indivíduo conduzindo uma motocicleta, ambos com as mesmas características relatadas pela vítima. Os policiais tentaram a abordagem, mas o motociclista empreendeu fuga, fato que culminou no início de um acompanhamento tático, sendo que este procedimento perdurou até a entrada da Aldeia Moreira, ocasião em que o autor derrapou, caiu e, antes mesmo que esboçasse qualquer reação, foi contido por populares que perceberam que se tratava de um ato ilícito. O autor – jovem de 20 anos de idade – negou a autoria do furto, mas não soube explicar como uma motocicleta furtada foi parar em sua posse, da mesma maneira não explicou o porque de ter empreendido fuga, se desconhecia a “má procedência” do veículo que condizia. Diante das contradições narradas e do flagrante, o autor foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências legais.
Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook; https://www.facebook.com/Comando-de-Policiamento-de-%C3%81rea-3-246744639003832/?ref=bookmarks
Cabo Silgueiro – Assessoria de Comunicação Social, CPA-3








