Campo Grande (MS) – O Sistema Informatizado de Atendimento de Acidente de Trânsito do Batalhão de Trânsito foi premiado com o 3º lugar no Prêmio de Inovação da Gestão pública. A ideia nasceu da necessidade de dinamizar o atendimento ao cidadão, por meio da ferramenta tecnológica, que proporciona ao Agente de Trânsito a possibilidade de prestar um serviço com maior celeridade e eficiência.
Segundo o Tenente Coronel Renato Tolentino Alves, Comandante do 17º BPTran, o Policial Militar gastava cerca de 1 hora no preenchimento de formulários, que eram encaminhados para a sede do Batalhão, para serem digitados. Assim o cidadão conseguia retirar o seu Boletim de Ocorrência após cerca de 90 dias. Hoje o policial insere os dados no tablet, e em menos de 20 minutos termina a lavratura do Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT), que pode ser retirado pelo cidadão no outro dia.
O Sd PM Paulo Henrique da Silva Leite, atualmente lotado no DETRAN-MS, foi o desenvolvedor do Sistema Premiado, em conjunto com o Empresa PSG, prestadora de serviço na área tecnológica.







