Maracaju (Ms) – Por volta das 23h da noite de sexta-feira (11), a Polícia Militar foi acionada via Copom (190) para atender uma ocorrência próximo a um escola na Rua Waltrudes F. Muzzi.
No local, os policiais militares se deparam com duas pessoas, sendo uma delas um adolescente empurrando uma motocicleta Bros 150 da cor branca, que ao avistarem a viatura policial abandonaram o veículo, as quais haviam acabado de furtar no estacionamento da escola, adentrando o pátio da mesma. Sendo os dois localizados, confessaram ter furtado o veículo e que estariam arrastando a motocicleta para a plantação que tem ao lado da escola. Diante dos fatos, os autores foram detidos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil.
Já por volta das 13h da tarde de sábado (12), a equipe da Polícia Militar realizava rondas nas imediações de um supermercado na Vila Juquita, quando avistou uma motocicleta Honda Biz de cor prata estacionado em frente ao supermercado, e ao ser checado no SIGO-Ms, constatou-se que a mesma era produto de furto no dia 11/11/2016. Diante dos fatos a mesma foi recuperada e encaminhada a Delegacia de Policia.
Por volta das 15h da tarde de segunda-feira (14), uma equipe da Polícia Militar realizava rondas pela Vila Adrien, quando avistaram duas pessoas em uma Motocicleta Biz 125 cc de Cor Preta em alta velocidade sem placa de identificação, quando o mesmo avistou a viatura, empreendeu fuga em alta velocidade sentido a Rua Armindo Leite, vindo a atropelar uma criança, e continuou a fuga sem prestar socorro a vitima do atropelamento.
Diante da situação a equipe realizou acompanhamento tático, quando na Rua Coronel Zelito próximo a um motel os autores se desequilibraram vindo a cair do veículo, sendo que um dos autores levantou e pegou um objeto da cintura de seu parceiro, aparentando ser uma arma de fogo e saiu correndo, sentido a Rua travessa C e se escondendo em uma residência. Sendo assim, o mesmo foi localizado pela guarnição e ao ser dado voz de prisão, constatou-se tratar de dois adolescentes, sendo um deles socorrido pela Guarnição do Corpo de Bombeiros devido à queda, assim como, a criança que foi encaminhada por vizinhos até o Hospital Municipal com escoriações pelo corpo.
Ao checar a Motocicleta no sistema SIGO (Sistema Integrado de Gestão Operacional), foi constatado que a mesma era produto de Furto, e o Adolescente infrator que foi apreendido confessou ter sido o autor do furto ocorrido na noite do dia 13/11/2016.
Diante dos fatos, os adolescentes foram apreendidos e encaminhado até a Delegacia de Policia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis.
ASSECOM 2ª CIPM