Campo Grande – Durante fiscalização ambiental no rio Coxim, entre a foz do rio Taquari, até o local denominado Cachoeira Quatro Pés, Policiais Militares Ambientais de Coxim surpreenderam na madrugada de hoje (18), dois pescadores que estavam em uma embarcação e praticavam pesca predatória, em piracema e com uso de redes de pesca (petrechos proibidos).
Os infratores estavam nas proximidades da cachoeira do Quatro Pés, à margem do rio e, quando perceberam os policiais, evadiram pela mata, abandonando a embarcação, as redes e o pescado, que retiravam dos petrechos ilegais. Foram apreendidos 800 metros de redes, um barco, um motor de popa e dois tanques de combustível , além de 83 kg de pescado das espécies Pacu e Pintado, e soltos 7 kg ,que ainda estavam presos às redes vivos . Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Policia Civil de Coxim, que investigará a autoria do crime.
Caso os elementos que pescavam com as redes sejam identificados, responderão por crime ambiental, com pena de um a três anos de detenção. Também serão multados administrativamente. A multa mínima é de R$ 700,00 e pode chegar a R$ 100 mil.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS
(Contato – TENENTE CORONEL) tel. – 3357-1500– 99905-7763 (vivo – WhatsApp)
99106-8628 (claro – WhatsApp) – 98171-4270 (TIM)







