Coxim (MS) – A Polícia Militar de Sonora na tarde de ontem (18), realizou na Câmara Municipal o encerramento das atividades do Projeto Bom de Bola, Bom na Escola.
O Projeto teve início em março deste ano com cerca de 26 alunos das escolas municipais e estaduais com diversas atividades como a prática de futebol, aulas de prevenção ao uso de drogas e a violência, estatuto da criança e do adolescente, ética e cidadania, história da Polícia Militar, dentre outras atividades com acompanhamento regular junto às escolas.

Cântico do Hino Nacional
Segundo o instrutor do Bom de Bola Bom na Escola, Soldado PM Sérgio Gomes Vedoja, o encerramento do projeto coroa um ano de muito esforça, trabalho e também de muitas alegrias vivenciadas no dia a dia, pois aquilo que era um sonho, um anseio, uma esperança, torna-se realidade, crianças e adolescentes, participantes do projeto, hoje tem uma nova visão do viver em sociedade, de fazer boas escolhas e de um cidadão de bem, um cidadão do futuro.
“Este é o segundo ano do projeto e só é possível acontecer graças a parceria da prefeitura e do conselho de segurança de Sonora, proporcionando um ano muito produtivo com várias atividades. Gostaria de agradecer ao Instrutor do Projeto, Soldado PM Vedoja pelo brilhante trabalho que realizou neste ano de 2016 e esperamos continuar contando com os parceiros para que o projeto não deixe de existir e assim manteremos os adolescentes longe das drogas e da criminalidade”, Salientou o Comandante da PM de Sonora, Tenente Marcio Felice Ribas Júnior.
A cerimônia contou com a presença do Comandante do 5º BPM, Tenente-Coronel Marcio Ávalos Cabanha, do Pároco do Município, Padre Fábio Antunes do Nascimento, da Secretária Municipal de Educação, Professora Sônia Stuki Alves, do Presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Sr. Renny Delmondes, das diretoras das Escolas, Professores, dos pais dos alunos e parceiros do BOM DE BOLA BOM NA ESCOLA.
O projeto tem previsão de retorno das suas atividades prevista para Fevereiro de 2017, e às inscrições serão abertas para alunos devidamente matriculados na escola de 10 a 17 anos de idade.
Assessoria de Comunicação da- 5º BPM/CPA2










