Ponta Porã (MS) – Policiais militares do Grupamento Tático Motorizado (GETAM) do 4º BPM apreenderam duas armas de fogo e efetuaram a prisão de dois indivíduos.
A primeira ocorrência aconteceu por volta das 20h30min de sábado (19/11), quando policiais militares deslocaram, à área central da cidade, para atenderem uma solicitação na qual o comunicante informou que um homem estava tentando invadir uma empresa, com intuito de intimidar funcionários com uma arma de fogo.
Com a chegada dos policiais no local, localizaram o autor sentado em frente ao estabelecimento. Segundo testemunhas o homem de 43 anos proferiu várias ameaças e causou estragos no estabelecimento comercial em posse de uma arma de fogo. Foi realizada busca pessoal e veicular, sendo então encontrada uma pistola Taurus PT 58 SS .380 com 12 munições intactas dentro do porta-luvas do carro do autor.
Diante dos fatos, o autor foi encaminhado ao hospital Regional, pois estava com lesões na face e posteriormente encaminhado, juntamente com a arma de fogo, à Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.
A segunda ocorrência aconteceu por volta das 17h45min de domingo (20/11), quando policiais do Grupamento Tático Motorizado, que realizavam policiamento ostensivo no Jardim Vitória, avistou dois indivíduos em uma motocicleta estrangeira, transitando em atitude suspeita.
Os policiais solicitaram ordem de parada aos ocupantes da motocicleta, porém não foi atendida e evadiram-se do local. Em seguida os policiais visualizaram que o condutor da motocicleta dispensou uma arma de fogo no momento da fuga. Após acompanhamento tático conseguiram interceptar os indivíduos, que se tratava de um homem de 28 anos e um adolescente de 17 anos, e localizaram a arma de fogo, um revólver Taurus calibre 38 com quatro munições intactas.
Diante dos fatos o autor e o adolescente foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 1
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”