Campo Grande (MS) – Na noite deste domingo (4), por volta das 23h, um jovem de 18 anos e um adolescente de 17 anos tentaram efetuar um roubo em um comércio no bairro Conjunto Aero Rancho e acabaram detidos por equipes do 10º Batalhão de Polícia Militar, e de outras unidades, que prestaram apoio ao atendimento da ocorrência. Os trabalhos ocorreram sob a coordenação do oficial de dia Capitão Maurício.
A dupla teria chegado em uma motocicleta a um bar e depois de algum tempo pelo local um dos indivíduos sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto, obrigando duas vítimas a se deitarem no chão. Foram roubados celulares e o dinheiro que estava no caixa e no momento da ação chegaram mais dois homens no estabelecimento, conduzindo um veículo Ford KA, de cor preta. Os indivíduos anunciaram assalto também aos ocupantes do automóvel e acabaram efetuando disparos que atingiram um deles no abdômen e em seguida se apoderaram da chave do veículo e se evadiram na motocicleta.
A vítima do disparo foi encaminhada para o posto de saúde e foram feitas diligências no intuito de se localizar os envolvidos no crime. Ao tomarem conhecimento de que uma dupla em uma motocicleta teria se deslocado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitária – sendo que um deles apresentando ferimento possivelmente oriundo de disparo de arma de fogo – a guarnição do Pelotão Aero Rancho foi até o local onde foi informada de que o piloto já havia deslocado e que com o ferido (adolescente), fora encontrada a chave do automóvel Ford KA, o que confirmou se tratar de um dos participantes do roubo.
Foram feitas novas rondas a fim de se localizar o segundo envolvido no crime, e a motocicleta foi encontrada em uma residência na rua Dom Fernando Sardinha, onde os moradores informaram sobre o possível paradeiro do autor, que veio a ser localizado pelas guarnições da Rotac e Rocam, juntamente com a arma de fogo empregada na ação e alguns pertences das vítimas.
O autor confessou ter efetuado os disparos que atingiram a vítima do veículo, mas não soube precisar de que forma seu comparsa fora atingido. Diante do fato o jovem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia de polícia civil, onde será dada continuação das investigações para a elucidação dos fatos. O adolescente infrator foi encaminhado para a Santa-Casa onde permanece sob escolta policial.
O Comando do 10º BPM reforça a orientação para que em casos de roubo as vítimas não reajam, tampouco efetuem movimentos bruscos, que possam vir a provocar reações extremadas por parte de criminosos, que em muitos casos apresentam comportamentos excessivamente violentos.
Nos últimos meses, por meio de parcerias com outras instituições, estão sendo realizadas palestras em que os comerciantes e empresários da região do Anhanduizinho são conscientizados a respeito da adoção de práticas que reduzam a possibilidade de serem alvos de roubos ou furtos e que minimizem os danos caso sejam vítimas dessas ações.
10º BPM – Sua Proteção, Nossa Missão!
Curta nossa página no Facebook e compartilhe as ações do 10º BPM!








