Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo autuaram uma empresa de coleta de resíduos domiciliares por funcionar atividade sem a devida autorização ambiental e por despejar dejetos em local inadequado. Os policiais acompanharam um caminhão tanque de coleta de resíduos da empresa ontem (14), para verificar o destino dado aos resíduos coletados.
Quando o caminhão iniciou o despejo dos resíduos domiciliares (esgoto) ao solo, em meio a uma vegetação na zona rural do município de Sete Quedas, a PMA fez a abordagem e percebeu que no local já havia sido lançado resíduo anteriormente.
O responsável pelo caminhão não possuía nenhum dos documentos exigidos pela legislação vigente que autorizasse a atividade. A empresa, com domicílio jurídico em Amambai, foi autuada administrativamente e recebeu multa de R$ 8.000,00. O caminhão foi apreendido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Sete Quedas, juntamente com o motorista. A empresa foi notificada a efetuar a remoção dos dejetos e a recuperar a área degradada.
Os responsáveis pela empresa e o motorista responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental, com pena prevista de três a seis meses de detenção. Poderão ainda responder por crime de poluição, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL QUEIROZ) tel. – 3357-1500– 99905-7763 (vivo – Whats App) – 99106-8628 (claro) – 98171-4270 (TIM)







