Fátima do Sul, na madrugada de domingo (18) por volta das 00:45 h a equipe policial foi acionada, uma saveiro da cor prata estaria perturbando o descanso dos moradores devido ao alto volume do som do carro, na praça Getúlio Vargas.
Verificado o volume alto do som foi solicitado ao proprietário documentos pessoais e do veículo porém Thiago Junior da Silva Barroso se apresentou dizendo que não entregaria seus documentos e começou a debochar da equipe policial, dizendo que nenhum policial era homem para obrigá-lo.
Diante da desobediência de ordem legal, foi dada voz de prisão a Thiago que nesse momento veio a resistir, desafiando os policiais a apreenderem seu veículo. Sua namorada, Diana interveio na prisão e agrediu os policiais agravando a ocorrência. Devido a resistência ativa do casal e agressões verbais, foi pedido o apoio da Força Tática já que uma grande da quantidade de pessoas faziam o consumo de bebida alcoólica no local e inflamavam a abordagem .
Foi necessário o uso moderado da força para colocá-los no compartimento de preso e encaminhá-los. Todo desdobramento da abordagem foi filmado por Alisson Gabriel Ponte Cardoso, amigo do casal, através de seu celular. Alisson seria levado à delegacia como testemunha, e seu celular apreendido como prova testemunhal, porém durante a operação tentou corromper o comandante da guarnição oferecendo-lhe 50,00 (cinquenta reais) para se liberado e foi encaminhado por corrupção ativa.
O veículo com toda aparelhagem de som e todos envolvidos foram encaminhados à delegacia, foram feitos exames de corpo de delito nos autores e policiais, ambos com escoriações.
Assessoria de Comunicação 16ºBPM








