Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Aquidauana realizaram fiscalização hoje (19) nos estabelecimentos que comercializam pescado, para fazer o controle de estoques e autuaram um comerciante de 51 anos com pescado irregular. O infrator possuía armazenados em seu comércio 26 kg de pescado sem origem, ou declaração de estoque, em tamanhos inferiores ao permitido e capturados com petrechos proibidos.
Foram apreendidos: dois exemplares de peixe da espécie pintado, pesando 12 kg, cinco exemplares de pacu, pesando 7 kg, que se apresentavam abaixo da medida de captura e ainda com sinais de captura por petrechos proibidos de malha, além de 4 kg de posta de pintado e 3 kg de pescado de outras espécies. Será apurado se o pescado fora capturado durante o período proibido de piracema.
O autuado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana e responderá por crime ambiental. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2.000,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL QUEIROZ) tel. – 3357-1500– 9905-7763 (vivo – Whats App) – 9106-8628 (claro) – 8171-4270 (TIM)







