Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Aquidauana, que trabalham na operação piracema, realizavam fiscalização ambiental hoje (19) no município e abordaram um veículo Chevrolet S10, com placas de Campo Grande, que estava parado nas proximidades de uma lagoa, próxima à fazenda Anhumas, na estrada de acesso ao pesqueiro do Piqui e apreenderam pescado, molinetes de pesca com varas, jacarés abatidos e munições calibre 22.
O proprietário do veículo, residente em Campo Grande, assumiu ser proprietário do pescado e afirmou que os dois jacarés abatidos encontrados, ele havia ganhado de uma pessoa, da qual não sabia o nome. A propriedade de 69 munições calibre 22 foi assumida pelo passageiro, também residente na Capital. Além dos animais abatidos e das munições foram apreendidos 5 kg de pescado e dois molinetes com varas e o veículo.
Os infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de transporte de pescado capturado em período de piracema e por posse de produto de caça ilegais e por posse ilegal de munições para arma de fogo e saíram depois de pagamento de fiança. A pena para o pescado e para as munições ilegais é de um a três anos de detenção, para cada crime e, para a carne de jacaré, é de seis meses a um ano de detenção.
Os infratores também foram autuados administrativamente e multados ao todo em R$ 3.100,00, pelo pescado e pelos animais abatidos. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – Contato – TENENTE CORONEL QUEIROZ tel. – 3357-1500– 99905-7763 (vivo – Whats App) – 99106-8628 (claro – Whats App) – 98171-4270 (TIM)







