Aquidauana (MS) – Ontem (26.12), por volta das 22 horas, a Equipe de Radiopatrulha do 7º BPM em Aquidauana, cumprindo determinação da Central de Operações (190), foi até a Vila Pinheiro, nesta cidade onde, segundo solicitação, um homem havia lesionado sua esposa, após uma discussão. A denúncia foi oriunda da própria vítima que, além de receber socos e pontapés, viu seu filho também ser agredido pelo autor.
Ao chegar ao local, a Equipe tomou conhecimento do fato e deparou-se com outra situação. A mulher (vítima), disse aos policiais militares que seu esposo estava escondido dentro de um dos quartos e possuía uma arma de fogo. Os policiais militares, ao entrarem no quarto, depararam-se com um homem que, ao avistar os guardiões da ordem, ameaçou pegar a arma que estava escondida em um guarda-roupas. Nesse instante, os policiais determinaram que o homem não ousasse tomar tal atitude, o que foi prontamente atendido por ele.
A vítima, ao ver o autor algemado, afirmou ter conhecimento de que seu esposo, nos últimos meses, teria adquirido produtos provenientes de furto e drogas, escondendo-os em locais distintos. Ela, por sua vez, disse ter as chaves dos locais e que estaria disposta a resolver a situação de uma vez por todas. Assim, a guarnição foi até um dos locais indicados pela vítima como sendo um esconderijo de drogas. Tal fato foi confirmado pois, lá foi encontrado uma considerável porção de tal substância, escondido dentro de um tambor.
Como se não bastasse, a mulher indicou outra residência, em outro ponto da cidade, como sendo o local onde seu esposo guardava produtos oriundos de furtos. Segundo ela, lá estaria, além de outros materiais, um “apetrecho de arreio”, também de natureza ilícita. Assim, a guarnição de serviço foi até a localidade indicada pela vítima, a fim de verificar a veracidade das informações. Chegando ao destino, a equipe avistou o “arreio” nos fundos da residência e, com as chaves do local nas mãos da vítima, entraram para recuperar o material.
Nesse instante, um homem, que também morava em um quarto nos fundos do quintal, de maneira transtornada, veio de encontro a guarnição de serviço com um “facão”, dizendo que mataria pelo menos um dos policiais. Usando das técnicas para o caso em questão, a equipe conseguiu imobilizar o autor das ameaças, algemando-o logo em seguida e recuperando o material furtado.
Assim, os homens de 33 e 26 anos de idade, respectivamente, foram presos, cada um pelos seus respectivos crimes, os produtos de furto foram recuperados, a droga e a arma de fogo (Cal. . 12), foram apreendidas, sendo ambos entregues a Delegacia de Polícia local, à disposição da justiça.
Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/setimobatalhaopm/#
Sargento Geosmar – Assessoria de Comunicação Social do 7º BPM.







