Três Lagoas (MS) – na noite da ultima quarta-feira de 28/12/2016, por volta das 21h50min, a Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo de uso restrito logo após a vítima ser ameaça pelo seu convivente.
Uma equipe da ROTAI (Rondas Táticas do Interior) realizava patrulhamento de rotina pelas ruas do bairro Santos Dumont, vez que a guarnição foi acionada pela vítima, a qual relatou ter acabado de ser ameaçada de morte juntamente com sua mãe e que o autor estaria no interior da residência de posse de uma arma de fogo. Mediante a delação, a equipe policial adentrou a residência e deparou-se com o acusado juntamente com a sua genitora, cuja afirmou também ter sido ameaçada de morte e que o autor havia acabado de esconder uma arma de fogo. Após uma busca pelo interior do imóvel, foi localizado em de um dos cômodos uma revólver calibre 357 da marca Rossi, capacidade de seis tiros, desmuniciado, porém junto com o artefato, encontrava-se 35 munições de calibre .38 intactas, 4 munições calibre 357 intactas e outros 13 cartuchos de 357 já deflagradas, onde tudo estava acondicionados dentro de uma bolsa.
A vítima informou que convive maritalmente com o autor a pelo menos 15 anos e que sempre sofreu ameaças, entretanto nunca havia denunciado devido ao fato por temer por sua vida.
Após ser dada voz de prisão a equipe da Rotai apresentou o autor a autoridade policial, juntamente com a arma e as vítimas, o qual autuado em flagrante delito pelo crime de Violência Domestica.
Assessoria de Comunicação do 2º BPM.







