Campo Grande – Na manhã desta quarta-feira (04) na Rua 13 de maio no centro, uma dupla de alunos do curso de cabos (CFC) da Polícia Militar foi informada por populares que havia uma Senhora estava perdida e bastante nervosa.
Diante da confirmação do fato, iniciou-se o atendimento e por meio de entrevista constatou se tratar da Sra. Hermínia Marlene Bessa de 79 anos de idade e que a mesma aparentava estar sofrendo de Alzheimer, devido à confusão mental, e desorientação, dizendo ter saído pela manhã do “Méier e iria para o Braz” em São Paulo-SP. Em contato com o 190, nenhuma informação foi obtida.
Para maior eficiência nas buscas informações, parentes ou localização da residência, a senhora foi encaminha pela guarnição até Delegacia de Pronto Atendimento ao Cidadão (DEPAC) no centro da cidade. No local já se encontrava Alex Buçard, genro da Sra. Hermínia que estava a sua procurava e informou que pelas imagens do circuito interno viram que ela tinha saído pra rua bem cedo, enquanto eles ainda dormiam. “Estávamos muito preocupados, mas graças a Deus e a boa vontade de vocês nós a encontramos rapidamente” disse o genro.
Poder resolver rapidamente esta solicitação e devolver ela para o seio de sua família é muito satisfatório afirmou Aluno cabo Miranda, “Dona Hermínia é um encanto, conversamos longamente e até parecíamos amigas de tempos” afirmou a aluna cabo Alessandra. Os alunos cabos estão realizando o policiamento especial de final de ano na área central sob comando da 5ª Companhia Independente de Policia Militar.







