Três Lagoas (MS) – No dia (11/01) por volta das 20h00minh Policiais Militares do 2º Batalhão prendem autor de tentativa de homicídio recuperaram duas armas de fogo e drogas.
Uma guarnição da ROTAI (Rondas Táticas do Interior) foi acionada pelo COPOM (Central de Operações da Polícia Militar) para deslocar no bairro Interlagoas, onde um indivíduo encontrava-se alvejado por arma de fogo, no local só encontraram vestígios de sangue, sendo assim deslocaram ao Hospital Auxiliadora onde localizaram a vítima com 03 ferimentos provenientes de arma de fogo, sendo uma na região do pescoço, um no peito e um no braço esquerdo. A vítima então informou que possui uma dívida de aproximadamente R$2.000,00 (dois mil reais) ao autor e que nesta data fora subtraído sua TV do interior de sua residência, local onde ocorreu o crime, e ainda afirmou ser o autor quem cometera apropriação indébita. Ele ainda relatou que o autor chegou em um veículo Audi de cor preta, juntamente com seu irmão, e que tentou colocar o mesmo dentro do veículo contra sua vontade, diante da negativa discutiram, momento que o autor dentro do seu veículo, sacou uma arma de fogo, tipo revólver calibre .22 e efetuou vários disparos a queima roupa, acertando 3 na vítima. Munidos do endereço e identificação do provável autor, a guarnição planejou um cerco tático com os policiais militares da Agência Local de Inteligência (ALI), onde localizaram este conduzindo um veículo prata pela Avenida Filinto Muller e durante busca pessoal fora localizado e apreendido a arma do crime, calibre. 22, marca Doberman, oxidado, numeração 07679T, capacidade 10 munições, carregada com 10 munições intactas.
Quando indagado sobre os fatos, este declarou que no mesmo dia, por volta das 19h00min, a vítima com mais 3 indivíduos saíram de um veículo VW Gol, de cor branca, e foram na frente de sua residência no bairro Vila Nova de posse de um revolver calibre.38, e o chamaram, momento que este se apresentou, foi efetuado 03 disparos em sua direção que só não o acertaram porque este se abrigou em sua casa. Em seguida os agressores evadiram do local, sendo neste momento que o autor foi até a residência da vítima onde o alvejou com vários disparos após a discussão. Diante do fato o autor relatou quem seria o outro envolvido e proprietário da arma que a vítima teria efetuado os disparos anteriormente. Assim a guarnição foi até a residência do outro suspeito um jovem de 23 anos que confessou que possuía uma arma de fogo calibre .38, durante a revista domiciliar os policias encontraram a arma, um coldre e 8 munições sendo 6 intactas e 2 deflagradas, mais a quantia de R$ 2,300 reais e aproximadamente 470 gramas de substância análoga a maconha já embaladas para a venda e também foram localizados vários apetrechos para o preparo e venda de drogas, sendo uma balança de precisão e plástico filme. O jovem ainda relatou que a vitima teria ligado para ele mais cedo pedindo a arma emprestada e que presenciou quando a vitima efetuo vários disparos contra a casa do autor, fato este constatado pelos policiais.
Diante dos fatos todos os envolvidos foram conduzidos e entregues juntamente com os objetos apreendidos à Delegacia de Pronto Atendimento (DEPAC), para providências cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM.










