Maracaju(MS) – Por volta das 15h de domingo (22), a Policia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo na BR 267, no bairro Jardim Guanabara.
Chegando ao local a guarnição se deparou com uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar que realizava atendimento à vítima do homicídio que se encontrava no interior de um caminhão de marca AGRALE/1800D, cor amarela. Os mesmo, em contato com a guarnição policial informaram que a vítima teria sofrido dois disparos de arma de fogo, na altura do ombro e clavícula, ambos do lado esquerdo do corpo.
Diante dos fatos foi iniciada a busca pelos autores, que segundo populares correram em direção ao bairro Cambaraí, não logrando êxito nas busca naquele momento. Já por volta das 17h30min do dia seguinte (23), em continuidade às buscas, uma equipe da Policia Civil de apoio, logrou êxito em localizar a arma de fogo utilizada no delito, próximo ao local do fato.
No mesmo momento a equipe Policial Militar logrou êxito ao encontrar os dois autores, que ao perceberem a presença da PM, empreenderam fuga em local ermo, em direção à mata próxima ao conjunto Monte Verde. Foi realizada busca no local, onde um dos autores foi preso, sendo o outro foi localizado em sua residência, no bairro Cambaraí, que após contato pessoal com sua genitora, que franqueou a entrada para os Militares, foi dada voz de prisão ao mesmo.
Os autores informaram que iriam realizar um assalto, objetivando pegar um caminhão que seria levado para o município de Ponta Porã/MS, porém, ao anunciarem o assalto a vítima reagiu contra um dos autores que estava portando um simulacro, instante em que o segundo autor efetuou os disparos que resultaram na morte da vítima.
Foi dado continuidade às buscas, sendo localizado o simulacro na mata onde um dos autores foi preso.
Diante dos fatos os autores foram detidos e encaminhados juntamente com os instrumentos do delito para a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
ASSECOM – 2ª CIPM