Jardim (MS) – Por volta das 17h30min de ontem (25) a guarnição de serviço da Polícia Militar do Distrito de Boqueirão realizava Policiamento Ostensivo e Preventivo no perímetro urbano do Distrito, quando abordou um veículo Fiat Punto, de cor bege, com placas de Brasília (DF).
Os Policiais realizaram a checagem dos dados do veículo e do condutor e constataram que o homem, de 25 (vinte e cinco) anos, possuía um Mandado de Prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Taguatinga (DF) em seu desfavor. O homem relatou que estava indo até o país vizinho para vender o veículo, que apresentava restrições.
Durante os procedimentos de abordagem, os Policiais deram ordem de parada a outros dois veículos com placas do Distrito Federal, sendo eles uma Hyundai Tucson e uma Toyota Hilux, cujos condutores desobedeceram à ordem e empreenderam fuga em sentido à cidade de Bela Vista.
A guarnição do Boqueirão solicitou apoio da equipe da Força Tática de Jardim para o cumprimento do Mandado de Prisão do condutor do veículo Punto e se deslocou em diligência rumo aos dois veículos que haviam empreendido fuga.
A guarnição da Força Tática realizou a condução e entrega do autor e do veículo na Delegacia de Polícia Civil de Jardim para as devidas providências.
Nesse intervalo, a guarnição de serviço da Polícia Militar de Bela Vista, que também fora acionada, logrou êxito ao interceptar a Tucson, de cor prata. A caminhoneta estava sendo conduzida por um indivíduo que não portava nenhum documento pessoal ou veicular e que relatou ter 16 (dezesseis) anos. Os Policiais constataram que o veículo estava com as placas adulteradas e possuía registro de furto/roubo na cidade de Goiânia (GO), com data de 19/03/2015. Segundo o adolescente, a Tucson seria entregue no Paraguai e ele receberia a quantia de R$ 2.000,00 (dois mil reais) pelo serviço.
O adolescente infrator e o veículo recuperado foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista para as providências cabíveis.
Já por volta das 07h30min de hoje (26) a guarnição PM de Bela Vista logrou êxito em localizar a caminhoneta Toyota Hilux estacionada em um cruzamento do Bairro Espírito Santo. Ao se aproximarem do veículo, os Policiais perceberam que o condutor, um homem de 25 (vinte e cinco) anos, estava dormindo no interior do mesmo.
Ao realizar a checagem da caminhonete, foi constatado que as placas de identificação estavam adulteradas e que o veículo possuía registro de furto/roubo da cidade de Brasília (DF).
Diante dos fatos, o autor também foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista, juntamente com o veículo recuperado, para as providências cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM / CPA-3










