Campo Grande (MS) – Após o surgimento de pichações em tom de ameaça, supostamente cometidas por membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), em algumas edificações do distrito de Anhanduí (que fica a 58 km de distância da Campo Grande), o Comando do 10º Batalhão de Polícia Militar determinou a intensificação das ações na localidade, com o acionamento das viaturas operacionais e da Agência Local de Inteligência (ALI), para a realização de rondas, abordagens, checagens e levantamento de informações que possam levar aos autores do vandalismo, bem como ao esclarecimento sobre se há ou não envolvimento dos autores com a referida facção, ou se trata apenas da ação inconsequente de delinquentes locais.
Alguns indivíduos tiveram seus nomes cadastrados nos registros de suspeitos da ação, e seus antecedentes e atividades atuais estão sendo pesquisados, porém até o momento não há elementos suficientes que permitam a afirmação de se tratar de uma ação ordenada por criminosos do PCC.
De acordo com o comandante do 10º BPM, Tenente-Coronel Emerson de Almeida Vicente, tão logo houve a denúncia acerca dos atos ocorridos no distrito, de imediato foram feitos planejamentos para a realização de operações no local, com vistas a coletar informações que permitam o esclarecimento do ocorrido, para que seus autores respondam pelos seus atos na forma da lei e prestem contas a sociedade.
O comando do 10º BPM esclarece ainda que os índices de ocorrências locais permanecem equilibrados, muito embora haja em determinadas circunstâncias alguns acontecimentos que fogem da normalidade. Por se tratar de um local costumeiramente calmo, quando ocorrem fatos que produzem maior alteração no cotidiano, os rumores acabam se potencializando, dando a impressão de desestabilização, porém o Comandante da área adianta que não há motivo para maiores alardes, e que todas as providências necessárias para a manutenção da ordem pública estão sendo adotadas.
Neste fim de semana, durante as ações ocorridas no distrito, uma motocicleta Yamaha YBR, com cadastro de furto foi recuperada, e um homem de 36 anos foi preso por receptação, após alegar tê-la adquirido por meio de uma compra, não sabendo informar detalhes acerca do vendedor. Uma arma de fogo, tipo revólver, da marca Taurus foi apreendida após abordagem a um homem de 43 anos; e um autorde 37 anos foi preso, depois de constar contra si um mandado de prisão em aberto.
As ações no local continuarão a ser executadas, de maneira a tranquilizar os moradores, e restabelecer o ambiente de tranquilidade local, garantindo sensação de segurança a todos os moradores e trabalhadores de Anhanduí.
10º BPM – Sua Proteção, Nossa Missão!
Curta nossa página no Facebook e compartilhe as ações do 10º BPM!







