Campo Grande (MS) – Na tarde desta segunda-feira (30), equipes do 10º Batalhão de Polícia Militar, sob a coordenação do oficial de dia, Tenente Arédio, prenderam dois homens, de 22 e 27 anos, por porte ilegal de arma de fogo, sendo que um deles se encontrava foragido da justiça e o outro admitiu ser o autor das pichações ocorridas no Distrito de Anhanduí, que fazem alusão a facção criminosa denominada Primeiro Comando da Capital (PCC).
Os policiais realizavam rondas pelo bairro Jardim Centenário, quando se deparam com um homem, que ao receber voz de abordagem empreendeu fuga, correndo para o interior de uma residência. Foi feita uma incursão em busca do suspeito e no local os policiais encontraram outro indivíduo e um revólver, da marca Taurus, de calibre 38, com seis munições, sendo cinco intactas e uma percutida e não deflagrada.
Feita a checagem pelos registros pessoais dos abordados, foi constatado que um deles, de 22 anos, se encontrava com um mandado de prisão em aberto e disse ser o dono da arma de fogo. Já o outro afirmou ser morador do distrito de Anhanduí, e que admitiu a autoria das pichações ocorridas naquele distrito, que faziam referência ao PCC, porém sua ligação com a facção criminosa não foi confirmada. Posteriormente a polícia civil confirmou o fato por meio de verificação de imagens contidas no aparelho celular do autor.
Os autores receberam voz de prisão por porte ilegal da arma de fogo, evasão de local de custódia legal e pichação, e foram conduzidos até a delegacia de polícia civil para os devidos esclarecimentos e adoção das medidas previstas em lei.
10º BPM – Sua Proteção, Nossa Missão!
Curta nossa página no Facebook e compartilhe as ações do 10º BPM!







