Jardim (MS) – À 01h00min de sábado (28) a equipe de Trânsito da Polícia Militar de Jardim realizava rondas pela Avenida Duque de Caxias, na área central da cidade, quando avistou o condutor de um veículo Saveiro, de cor vermelha, utilizando o aparelho celular enquanto dirigia.
A guarnição deu ordem de parada ao condutor, que desobedeceu e empreendeu fuga, levantando suspeita de que pudesse haver algo de ilícito com o veículo ou com os ocupantes.
O condutor da Saveiro percorreu diversas ruas, desrespeitando todas as sinalizações de trânsito e colocando em risco a vida dos ocupantes do veículo e de terceiros.
As viaturas da Rádio Patrulha I e Força Tática foram acionadas para dar apoio, visto o descontrole do condutor e o perigo que representava.
Por diversas vezes o condutor perdeu o controle do veículo e transitou sobre calçadas, até que atropelou um cachorro, subiu no meio fio e estourou um pneu do carro. Ainda assim, seguiu dirigindo perigosamente até a Rua Ponta Porã e abandonou o veículo.
Os Policiais encontraram, no interior do automóvel, no lugar do passageiro, um homem de 23 (vinte e três) anos, que relatou estar cumprindo pena no regime semiaberto no Estabelecimento Penal Máximo Romero e, por chegar atrasado, não havia sido autorizada sua entrada no presídio. O indivíduo disse, ainda, que o homem que conduzia o veículo também cumpria pena no regime semiaberto.
Diante dos fatos, todas as medidas administrativas de trânsito foram tomadas, o veículo foi removido ao pátio do Detran e o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Jardim para as providências cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM / CPA-3







