Jardim (MS) – Às 11h30min de ontem (30) a guarnição de serviço da Polícia Militar de Guia Lopes da Laguna realizava rondas na Vila Aeroporto, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita.
Os Policiais procederam à abordagem e busca pessoal e localizaram, no interior de uma sacola que o homem de 21 (vinte e um) anos transportava, certa quantidade de pescado.
Devido ao atual período da piracema e de Crime Ambiental praticado, o indivíduo foi encaminhado ao Pelotão da Polícia Militar Ambiental de Jardim. Os Policiais Militares Ambientais constataram que se tratavam de peixes da espécie curimbatá, alguns dos quais fora da medida permitida e todos com sinais visíveis de malha, demonstrando que foram capturados com petrechos proibidos. A Polícia Militar Ambiental tomou todas as medidas administrativas cabíveis e a guarnição PM de Guia Lopes da Laguna conduziu o autor à Delegacia de Polícia Civil de Jardim, juntamente com o pescado, que totalizou 8 (oito) quilos, para as devidas providências.
Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM / CPA-3







