Itaquiraí (MS) – Na noite de sábado (04), por volta das 22h00min, policiais militares lotados no 2º Pelotão de Polícia Militar de Itaquiraí com o apoio do GETAM (Grupamento Especializado Tático com Apoio de Motocicletas) deslocaram até a Fazenda Bonanza, onde estaria acontecendo uma ameaça e possível porte ilegal de arma de fogo.
Segundo o solicitante, um senhor de 39 (trinta e nove) anos, seu pai, um idoso de 66 (sessenta e seis anos) vem sofrendo ameaças constantes por parte de seu irmão de 31 (trinta e um) anos que mora com ele na referida fazenda. Relatou ainda que recebeu uma ligação de sua irmã dizendo que seu pai havia ligado para ela pedindo por socorro, pois seu filho o estava agredindo.
Já no local, o idoso confirmou os fatos narrados pelo solicitante e disse, ainda, que após ingerir bebida alcoólica, seu filho começou a ameaça-lo dizendo que ele tinha que morrer, agredi-lo com enforcamento e bater em seu peito com uma espingarda, visto que não conseguia disparar.
Em vistoria pela residência foram encontradas duas espingardas uma da marca CBC calibre 28 com alguns dos números de série ilegíveis, que, segundo o idoso, um rapaz do assentamento deixou com seu filho, e outra espingarda artesanal, conhecida como (rabo de cutia) que, segundo ele, já estava na casa quando mudou.
O idoso, apresentava apenas algumas escoriações no rosto, foi encaminhado, juntamente com seu filho e as armas apreendidas, à Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as providências pertinentes ao caso.








