Campo Grande (MS) – Por volta das 18h30min desta quinta-feira (9), uma guarnição da Força Tática, do 10º Batalhão de Polícia Militar, sob a coordenação do oficial de dia, Aspirante Vasconcellos, prendeu um homem de 34 anos que havia furtado uma motocicleta e cometido pelo menos dois assaltos a estabelecimentos comerciais, ocorridos nos bairro Jardim Nashiville e no Conjunto Cohab.
Ainda no período matutino os policiais tiveram conhecimento do furto de uma motocicleta Yamaha Factor, de cor vermelha, ano 2008/9, no bairro Jardim América. Posteriormente houve um roubo a um mercado na rua Osmar de Andrade, bairro Jardim Nashiville, cometido por uma dupla, com o emprego de arma de fogo e uso de uma motocicleta semelhante a que havia sido furtada. Instantes depois ocorreu mais um roubo a um açougue, na rua Paes Barreto, Conjunto Cohab, cujos autores teriam as mesmas características do primeiro crime.
Em rondas pela região a fim de localizar os suspeitos, a equipe da Força Tática do 10º BPM veio a se deparar com a dupla, no bairro Jardim Colibri, sendo que o condutor da motocicleta acelerou bruscamente o veículo no intuito de evitar a abordagem. Houve um acompanhamento tático, mas os indivíduos conseguiram se evadir, abandonando a motocicleta em seguida, na via pública. Com base na informação de populares os policiais conseguiram localizar um dos autores, que no momento em que seria abordado tentou dispensar a arma de fogo que portava, jogando-a na calçada. O segundo envolvido não foi localizado.
O homem foi abordado e acabou por admitir tanto a participação no furto da motocicleta, quanto nos roubos ocorridos, alegando ter adquirido a arma de fogo (pistola, da marca Taurus, de calibre 7,65mm, com nove munições) de um desconhecido, no município de Chapadão de Sul-MS. Em checagem pelo seu registro pessoal foi possível verificar ainda que o autor se encontrava foragido do sistema penal.
Diante do fato o homem recebeu voz de prisão pelos crimes de roubo, furto, evasão de local de custódia legal e porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Piratininga. A arma foi apreendida e a motocicleta recuperada, além de dois aparelhos de celular e certa quantia em dinheiro.
10º BPM – Sua Proteção, Nossa Missão!
Curta nossa página no Facebook e compartilhe as ações do 10º BPM!








