Jardim (MS) – O efetivo do 11º Batalhão de Polícia Militar iniciou ontem (13) a participação em instrução de Tiro Policial, ministrada pelos instrutores do BOPE (18º Batalhão de Operações Especiais) Tenente James, Sargento Sandro e Cabo Vilalba.
O efetivo do Batalhão foi dividido em cinco grupos para a participação nas atividades e melhor aproveitamento da instrução. Em Jardim, as aulas foram ministradas ontem (13) para um grupo de Policiais e estão sendo ministradas hoje (14) para outro grupo.
Amanhã (15), outra turma de Policiais participará da instrução no Quartel do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizada (10º R C Mec), no município de Bela Vista e nos dias 16 e 17 (quinta-feira e sexta-feira) as instruções serão realizadas no Quartel do 9º Grupamento de Artilharia de Campanha – 9º GAC, na cidade de Nioaque.
As atividades visam executar procedimentos e técnicas operacionais de segurança, uso, manejo e emprego de Pistola calibre .40 e de Carabinas Imbel IA2 e MD97 cal. 5,56 mm, a fim de otimizar o desempenho dos instruendos na utilização do armamento.
As atividades têm por objetivo: capacitar o efetivo, através de técnicas de Tiro, para atuação em casos de ocorrência que exija o emprego de arma de fogo; proporcionar mais confiança aos Policiais Militares quanto às suas próprias atuações, permitindo que ajam com maior segurança nas ocorrências; e revisar e atualizar as técnicas policiais militares e os fundamentos de tiro policial com utilização de equipamentos de dotação de forma a capacitar o policial militar no uso do armamento com a destreza, segurança e confiança necessárias para atuar nas diversas ocasiões do serviço policial.
O Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Admilson Cristaldo Barbosa, agradece a parceria e o apoio da Prefeitura Municipal de Jardim, representada pelo Prefeito Guilherme Alves Monteiro, do empresário Fidelis Bortoletto Junior, proprietário da Fazenda Floresta II, do Comandante do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizada (10º R C Mec) de Bela Vista, Tenente Coronel Cláudio Carneiro Mardine, do Comandante do 9º Grupo de Artilharia de Campanha (9º GAC) de Nioaque, Tenente Coronel Antônio Carlos Cabral da Cunha, do Comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar (2º SGBM), Major Fernando de Almeida Carminati, das guarnições do Corpo de Bombeiros, do Comandante do 18º BOPE, Tenente Coronel Wagner Ferreira da Silva e dos instrutores do BOPE que coordenaram as atividades.
“O apoio e a parceria destas brilhantes instituições é fundamental para que possamos desenvolver com qualidade e eficiência as atividades de aperfeiçoamento e aprimoramento profissional, tão necessárias para a realização do serviço Policial Militar” – agradeceu o Tenente Coronel Admilson.
- ?
- ?
- ?
Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM / CPA-3




























