Campo Grande (MS) – Na noite desta terça-feira (14), por motivos de desavenças pessoais e acerto de contas, três pessoas foram vítimas de homicídio na área do 10º Batalhão de Polícia Militar. Os casos foram desvendados em poucas horas e os envolvidos conduzidos até a delegacia de polícia civil, graças ao empenho das guarnições do 10º BPM, que trabalharam sob a coordenação do oficial de dia, Capitão Maurício e com o apoio das equipes da Polícia Civil.
O primeiro crime ocorreu por volta das 18h no bairro Jardim Aero Rancho, onde um homem de 24 anos veio a óbito, vítima de disparos de arma de fogo efetuados por um adolescente, de 15 anos, que teve apoio de um comparsa de 19 anos; o segundo caso foi registrado as 22h, no bairro Guanandi, tendo como vítimas dois homens, de 47 e 48 anos, que foram mortos por um autor de 52 anos, que se utilizou de duas armas brancas (facas) para cometer os crimes.
O adolescente infrator e o autor do primeiro crime alegaram desavenças pessoais com a vítima e por isso a teriam seguido em
uma motocicleta, enquanto esta trafegava também em uma motocicleta, vindo a abordá-la no cruzamento das ruas Rubiataba com Cecília Meireles, no bairro Jardim Aero Rancho, momento em que efetuaram disparos com um revólver, de calibre 38, atingindo-a na altura do pescoço. Os policiais militares do pelotão Aero Rancho foram acionados e no local foram informados por testemunhas a respeito dos possíveis envolvidos no homicídio, sendo então feitas diligências e prestado apoio ao Serviço de Investigações Gerais (SIG), da Polícia Civil, e localizados os suspeitos na rua Iemanjá, vindo estes a admitir a autoria do crime e a indicar o local onde teriam escondido a arma de fogo, que também foi localizada e apreendida.
No segundo caso, de acordo com o relato de testemunhas, o autor do crime, de 52 anos, se desentendeu com as vítimas por conta de questões envolvendo propriedades rurais, sendo que os envolvidos residiriam no mesmo local e se encontravam bebendo cerveja no momento em que teriam discutido e entrado em luta corporal, em um estabelecimento comercial, localizado na rua Abel Calarge, no bairro Guanandi. O autor então utilizou-se de duas facas para ferir as vítimas, e em seguida fugiu do local a pé. Ao chegarem ao local dos fatos os policias se depararam com as vítimas caídas ao solo, sendo que uma delas já sem apresentar sinais vitais e a outra recebendo atendimento do Corpo de Bombeiros, porém vindo também a óbito em seguida.
Após rondas pela região, uma equipe do 10º BPM conseguiu localizar o suspeito dos homicídios na avenida Gunter Hans. Foi feita uma abordagem e o homem admitiu o cometimento dos crimes,
apresentando as duas armas utilizadas, que se encontravam acondicionadas em uma caixa de papelão que este trazia consigo. Feita a checagem pelo seu registro pessoal foi constatado ainda um mandado de prisão em aberto em seu desfavor, expedido pela justiça do estado de São Paulo. O autor estava com as roupas manchadas de sangue e com ferimentos em uma das mãos, sendo conduzido até uma unidade médica e posteriormente até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Piratininga, onde ficará a disposição da justiça e responderá pelo duplo homicídio.
10º BPM – Sua Proteção, Nossa Missão!
Curta nossa página no Facebook e compartilhe as ações do 10º BPM!







