Campo Grande (MS) – Durante fiscalização ambiental em propriedades rurais ontem (14) à tarde, Policiais Militares Ambientais do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda, município de Bonito, localizaram em uma fazenda a supressão vegetal em matas ciliares de um curso d’água que corta a propriedade (Área de Preservação Permanente – APP) e a derrubada de 25 árvores da essência Aroeira (protegida por lei), para a exploração da madeira ilegalmente.
O proprietário da fazenda (61), residente em Campo Grande, alegou possuir autorização ambiental do órgão competente para supressão vegetal, porém, o desmatamento estava em desacordo com a licença obtida, por não permitir a derrubada de vegetação dentro da área protegida de mata ciliar. Quatro pontos da área de preservação permanente foram desmatados.
O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 22.500,00 no total. A PMA interditou as atividades e o autuado também responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de detenção, de um a três anos.
O Infrator foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um plano de recuperação da área degradada (PRADE), com prazo de 30 dias.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – Contato – TENENTE CORONEL QUEIROZ – tel. – 3357-1500– 99905-7763 (vivo – whats app) 99106-8628 (claro whats app) – 98171-4270 (tim)







