Itaquiraí (MS) – Na tarde de hoje (25), por volta das 13h20min, policiais militares lotados no 2º Pelotão de Polícia Militar de Itaquiraí foram acionados pela Polícia Civil para atenderem uma denúncia de porte ilegal de arma de fogo cuja testemunha havia sido vítima de violência doméstica.
A vítima, uma mulher de 36 (trinta e seis) anos, informou a equipe policial que havia se dirigido até a Delegacia de Polícia Civil para registrar boletim da agressão ocasionada por seu marido, um homem de 40 (quarenta) anos, e que, devido a ameaças sofridas, resolveu dizer que ele possuía uma arma de fogo em sua residência.
A equipe policial deslocou até a residência da vítima e deparou-se com o esposo da mesma trocando pneu de um veículo. Ao ser questionado, ele disse nada saber sobre arma, porém, com a autorização da vítima, foram feitas buscas pelo interior da residência e encontrada, no quarto do casal, uma espingarda calibre 36 com coronha de madeira.
Novamente questionado, o homem confessou que a arma era de sua propriedade e ao ser realizada a checagem de seus documentos pessoais nos sistemas de restrição criminal foi constatado que o mesmo estava portando documentos falsificados.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí para serem tomadas as demais providências processuais.
Assessoria de Comunicação Social do 12º BPM.








