Três Lagoas (MS) – Na data de ontem (05/03), por volta das 10h00min Policiais Militares da ROTAI (Rondas Táticas do Interior), prenderam quatro suspeitos de sequestro e cárcere privado e por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
A guarnição da ROTAI foi solicitada via COPOM para averiguar uma denúncia de um possível sequestro, onde vários indivíduos em um veículo Fiat Uno haviam obrigado mediante grave ameaça que duas pessoas entrassem no carro, e saíram em alta velocidade pela Rua Trajano dos Santos sentido a Via Rural Campo Triste. Diante da denúncia a guarnição realizou diligências pelo endereço citado e localizou o veículo próximo ao Bairro Jardim Carandá. No qual foram abordados o motorista de 44 anos, o passageiro de 28 anos e no banco traseiro estava outro jovem de 18 anos e um adolescente 14 anos.
Durante a busca pessoal no veículo foi encontrado embaixo do banco do passageiro um Revólver calibre 32 da marca Taurus com o numeração não aparente, com uma munição calibre .32 deflagrada, no qual o suspeito de 28 anos assumiu ser o proprietário. Durante a entrevista com todos os suspeitos foi relatado que no dia anterior a casa da irmã do autor de 28 anos fora furtada, sendo que chegou ao seu conhecimento que os autores do furto seriam as vítimas de 21 e 16 anos. Assim os sequestraram e levaram até a MS 320 que depois da confissão de ambos estavam retornando para o Condomínio Novo Oeste para pegar os objetos furtados quando foram abordados pela equipe da ROTAI. No qual uma das vítimas confessou o furto e devolveu uma televisão de 42 polegadas.
Diante dos fatos todos os envolvidos juntamente com as vítimas, a arma e a televisão foram entregues na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) pra providências cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM.







